Como ser mais confiante se na vida e no mundo dos negócios é comum existir uma distância entre o que somos e o que queremos ser??? 🙂
Quando estamos começando esta caminhada normalmente essa distância costuma ser ainda mais acentuada. Mas nada que não possa ser alcançado. A questão é que, normalmente existe um entrave para avançarmos. Melhor dizendo, existem alguns. Mas um em especial costuma ser mais complicado. É a confiança, ou melhor, a autoconfiança.
Seja como ser humano no seu cotidiano ou no mundo dos negócios, as portas se abrem quando descobrimos como ser mais confiante. A partir daí uma serie de oportunidade parecem se abrir a nossa frente. Chega a parecer mágica. Mas não é. Na verdade, é apenas um reflexo de nós mesmo.
O homem que carrega consigo a auto-confiança ver as oportunidades com mais facilidade, nitidez, e o melhor, livre do medo. No mundo dos negócios isso é fundamental. Uma vez que você aprende como ser mais confiante, com certeza, novos horizontes se abrirão a sua frente. Listo abaixo algumas dicas para você mudar sua vida e ser absolutamente mais confiante.
Coragem para expressar ideias e opiniões
Elimine este medo de sua vida, extirpe esse mal de seu caminho. Seja o que for que cria este medo em você, mesmo uma simples timidez, é preciso eliminar e adotar uma nova postura.
Se quiser mesmo saber como ser mais confiante, esta chave é essencial e abre a principal porta de sua vida pessoal, profissional e financeira.
Não estamos dizendo para ser um tagarela sem freio, não, de modo algum.
Mas é preciso, nas horas necessárias, falar. Chamar a atenção para si é fundamental para quem quer se destacar como profissional. Só assim estará no caminho de saber verdadeiramente como ser mais confiante na vida e negócios.
Tenha coragem para expressar ideias, questionar colegas ou sócios. Tenha ousadia para dizer não quando for preciso. Claro, sempre mantendo a educação e a classe no tratamento com as pessoas.
Exercitar seus pontos fortes
Às vezes uma criança em crescimento começa a usar mais a mão esquerda do que a direita. E assim faz também com o pé. Nesta situação muitos, pais e professores, tentam obrigar o aprendiz a usar mais a mão direita.
Repreendem, brigam, insistem para que a criança use mais a mão direita no caso. Isso na tentativa de fazer uma criança aparentemente canhota se tornar em destra. Reprimido algo natural que pode ser um ponto forte no futuro adulto.
Este é um grande erro. Se a criança esta insistentemente tentando usar os membros esquerdos, é porque sente que eles são os mais fortes. A tentativa e o foco no outro lado do corpo podem deixar ambos sem o desenvolvimento e habilidades adequadas.
E porque isso?
Porque o foco deixou de ser o ponto forte e passou a ser o mais fraco. É como pegar um jogador canhoto e por para jogar do lado direito. O rendimento vai diminuir com certeza.
Da mesma forma é você pegar alguém eloquente, que fala fluentemente, com poder de persuasão e colocar para trabalhar em setores burocráticos, com papeis, carimbos e atividade mecânica.
Quer saber como ser mais confiante?
Foque nos seus pontos fortes. Ou ainda, foque nos pontos fortes de seus liderados ou subordinados. Se fizer isso vai ver que a confiança deles vai se elevar as alturas.
Como ser mais confiante usando feedback sem medo.
Muitas pessoas tem medo de buscar avaliação, sejam de superiores ou subordinados. Isso é um sinal claro da falta de confiança em si próprio. Ou como dizia popularmente, isso é típico de quem não confia em seu taco.
“Você confia ou não no seu taco?”
Pois se tem uma maneira eficaz na lição “como ser mais confiante”; essa é você procurar obter feedback das pessoas com quem trabalha ou mesmo pessoas do seu convívio pessoal. É preciso ter uma atenção especial para não passar insegurança.
Então seja profissional na hora de executar esta tarefa, mas não deixe de fazê-la de modo algum. Esta é outra ferramenta incrível para quem quer elevar a confiança.
Saia da zona de conforto
Esse passo esta um pouco dentro de cada um dos três que foi falado acima.
Na lição “como ser mais confiante”, é imprescindível, é de suma importância que você saia da zona de conforto. Que você vá além daquilo que espera de você mesmo. Que faça aquela tarefa que faz você tremer na base com medo de errar.
Literalmente, entre naquilo que é desconfortável pra você.
Eu já fui tímido ao extremo. Sentia gagueira, suava gelado, esquecia o que ia falar, tinha taquicardia só de pensar em seminários. Falar em público era o pavor da minha vida. Então um dia decidi, eu vou apresentar todos os seminários possíveis de minha turma, vou falar com a garota que eu sentir vontade de falar. Vou me aproximar de professores, fazer pergunta. Em fim, eu ousei ir à frente e encara meus medos.
E senti dores, a e como senti.
Mas pense que valeu a pena.
Terminei a faculdade fazendo bons seminários. Aproximei-me de mulheres, casei rsrs, passei por novos empregos, criei canal no youtube, criei blogs, trabalhei como vendedor, criador de produtos, e-commerce.
Tudo isso porque ousei sair da zona de conforto. Na sua lição de “como ser mais confiança” não pode faltar esta: saia da zona de conforto e faça o que te da medo, e repetidas vezes.
Fazer isso por uma semana não vai resolver. Seja constante, seja ousado, seja confiante.
Eu confio em você, e sei que dará o melhor de si.
Por hoje é só.
Desejo a você: paz, saúde e prosperidade.
Para que cuide bem das pessoas que você ama.
Abraço.
#Curta 🙂 ; #Comente 😆 ; #compartilhe 😀