Dinheiro não é tudo na vida – Verdade ou mentira?

Dinheiro não é tudo na vida!

Será mesmo que não é?

Aqui sempre debatemos ou escrevemos sobre o alto valor do dinheiro. O quanto ele é importante em nosso dia a dia, inclusive já escrevemos artigo aqui com titulo de “faço qualquer coisa por dinheiro“. Mais será mesmo que dinheiro não é tudo na vida?

Dinheiro não é tudo na vida – Crença limitante ou verdade

Essa frase quando falada é comum que seja mais uma expressão das crenças limitantes existentes no subconsciente das pessoas. O retrato de tudo que foi jogado em sua mente ao longo de sua vida. Bem típico daquelas pessoas que fazem comparações entre Dinheiro e o amor, ou Deus e o dinheiro.

Como se tivéssemos que escolher entre um e outro em vez de possuir ambos. Dessa forma a expressão ‘Dinheiro não é tudo na vida’ é apenas uma crença limitante de pessoas em situação ruim.

Mas temos que ficar atento e não descartar esta frase em seu total. Não podemos andar expressando isso e nem falando, pois a leitura de quem houve pode ser diferente, principalmente criança que vai interpretar ‘que dinheiro não é importante. O que seria o equivoco e inverdade.

Dinheiro não é tudo na vida – uma verdade

Para exemplificar isso, dinheiro não é tudo na vida, vamos contextualizar a situação.

Imagina que uma pessoa após Check-up médico tem um diagnostico que terá apenas 6 meses de vida, o que você faria diante disso? Claro, se você não tiver equilíbrio emocional, é lógico que vai bater o desespero. Mas quero que se veja agora como uma pessoa equilibrada. Nesta situação o que você faria?

Iria ganhar mais dinheiro ou viver intensamente os meses seguintes com as pessoas que você ama?

Aposto que você iria viver intensamente com as pessoas que você admira e gosta. É assim que alimentamos nossa alma, que fortalecemos nossas relações. A ultima coisa que você pensaria agora, seria em ganhar dinheiro.

E assim podemos dizer então que dinheiro não é tudo na vida? Sim podemos dizer, dinheiro não é tudo na vida. Mais calma, isso não quer dizer que ele não seja importante, pois a verdade é, ele é muito importante, é fundamental para nossos dias neste plano material.

Dinheiro não é tudo na vida – Mas é fundamental para todos

Dinheiro não é tudo na vida, mais fique atento para que isso não vire uma crença limitante e assim uma rejeição ao dinheiro. Ele não é tudo porque existem outras coisas que necessitamos. Assim precisas de todas juntas para uma vida mais equilibrada e abundante.

A partir do momento que você vê o dinheiro como tudo na vida, como sua finalidade maior, assim você corre o risco de entrar no mundo da ganancia e isso é prejudicial a você e para as pessoas a sua volta.

O dinheiro é um um meio e não sua finalidade maior. É sim possível ter muito dinheiro, até ser bilionário, sem ver ele como sua finalidade maior.

Um exemplo perfeito disso, é o Silvio Santos. Uma homem bilionário mais que não vê o dinheiro como tudo na vida. Em uma entrevista ele mesmo falava que sua ambição era apenas dar uma qualidade de vida pra sua família, e olha onde ele chegou!

Um homem riquíssimo que emprega milhares e milhares de pessoas. Além de rico e com qualidade de vida ele gera oportunidades no Brasil inteiro. Dinheiro não é tudo na vida faz parte da filosofia de vida do Silvio Santos, mas ele sabe o quanto é importante, o quanto o dinheiro é fundamental.

Dinheiro não é tudo na vida – Ambicioso sem ser ganancioso

Quando você ver o dinheiro como tudo na vida, ou quer apenas ganhar sem uma finalidade para ele, você tem o risco de ser tornar ganancioso e avarento e isso não é bom, pelo contrario, é muito mal. Se tonar um Tio Patinhas não terá utilidade em sua vida. Inclusive a bíblia mesmo diz “Então lhes disse:

“Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de avareza; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens”.

Busque ganhar dinheiro, muito dinheiro. Mas tenha sempre a finalidade de tê-lo como um meio. Um meio para cuidar bem da família, das pessoas que ama, um meio de promover cidadania, de viajar muito, curtir a vida à beça.

Se você é ganancioso e não tem uma finalidade maior na sua busca por dinheiro, você corre o risco de ficar na pobreza. Este alerta também é feito pelo homem mais rico que já existiu, o Rei Salomão:

O invejoso é ávido por riquezas, e não percebe que a pobreza o aguarda. Provérbios 28:22.

A partir do momento que você entender que, dinheiro não é tudo na vida, mas é fundamental neste mundo material, você então passará a ter ambições saudáveis e quem sabe, chegar a ser como um Silvio Santos da Vida.

A você;
Paz, Saúde e Prosperidade sempre!!!

 

One thought on “Dinheiro não é tudo na vida – Verdade ou mentira?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *