A nova biografia de Elon Musk revela detalhes sobre a vida pessoal do empresário controverso, incluindo sua relação com os filhos, especialmente com Vivian Jenna Wilson, filha trans de Elon Musk que cortou todos os laços com o pai.
Em 23 de junho, conforme um documento do Tribunal Superior do Condado de Los Angeles obtido pelo site TMZ, Vivian oficialmente mudou seu nome nos registros, removendo o sobrenome do pai e adotando o sobrenome de solteira da mãe, Justine Wilson. Justine foi casada com Elon de 2000 a 2008.
De acordo com o jornal “The Wall Street Journal”, a biografia escrita por Walter Isaacson revela que o proprietário da rede social X, anteriormente Twitter, descobriu sobre a transição de gênero da filha através de uma mensagem que ela enviou para a cunhada dele: “Oi, eu sou trans e agora meu nome é Jenna”.
Vivian é a filha mais velha de Elon Musk e tem um irmão gêmeo, Griffin. Os gêmeos nasceram em 2004 através de fertilização in vitro, após o casal ter perdido um filho devido à síndrome de morte súbita infantil, quando ele tinha apenas dez semanas de vida.
Além de Griffin, Vivian também é irmã dos trigêmeos Damian, Saxon e Kai, que nasceram em 2006, e meia-irmã de X Æ A-Xii e Exa Dark Sideræl Musk, filhos de Elon com a cantora Grimes.
Um dos motivos pelos quais Vivian não mantém contato com o pai é devido aos comentários transfóbicos recorrentes dele. Elon, inclusive, declarou publicamente que os termos “cisgênero” e “cis” são considerados “calúnia” na rede social X, anteriormente conhecida como Twitter.
Elon, por sua vez, alega que a dificuldade de comunicação com a filha se deve às diferenças ideológicas. “Ela foi além do socialismo, tornando-se uma comunista completa e acredita que qualquer pessoa rica é má. Fiz várias tentativas de aproximação, mas ela não quer estar comigo”, afirmou o empresário ao biógrafo.
Extremamente reservada, apenas um veículo de mídia estadunidense conseguiu obter imagens da jovem e detém os direitos exclusivos de reprodução dessas imagens.